SISTEMA DA CAIXA FICA FORA DO AR NESTA QUINTA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SISTEMA DA CAIXA FICA FORA DO AR NESTA QUINTA

Acesso esteve indisponível nas agências, lotéricas e autoatendimento até às 14h50


Por volta das 10h da manhã (horário do Recife) desta quinta-feira (6), o sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) sofreu uma pane a nível nacional, impossibilitando o atendimento nas agências, Casas Lotéricas e terminais de autoatendimento em todo o País. A CEF se pronunciou por meio de nota à imprensa, mas não informou nem as causas da pane nem a previsão do reestabelecimento do sistema:
"A Caixa Econômica Federal informa que os sistemas das agências, lotéricos e autoatendimento apresentam indisponibilidade no momento. A CAIXA está trabalhando para restabelecer os serviços. Internet banking, móbile banking e cartões de débito estão funcionando normalmente."
Todos os serviços de atendimento nas lotéricas, agências e caixas eletrônicos estiveram indisponíves
Como esta quinta-feira (6) é o quinto dia útil do mês, dia em que muitas pessoas realizam pagamentos e recebem benefícios através da Caixa, como as aposentadoria agendadas, INSS, PIS, FGTS, Bolsa-Família e Seguro-Desemprego, o movimento nas agências e casas lotéricas era intenso, mas todo os clientes eram informados desde a entrada dos estabelecimentos sobre a indisponibilidade de atendimento. Muitos voltavam, sem sucesso, até cinco vezes para se informar acerca da manutenção do atendimento, várias outras afirmaram estar desde o horário da pane circulando pelas agências e lotéricas.
    Às 14h50, o sistema voltou a funcionar normalmente nas lotéricas e caixas eletrônicos, provocando superlotações de forma quase imediata.
    Poucos minutos após o retorno do atendimento, as lotéricas e agências já contavam com grandes filas

    De acordo com uma funcionária de uma Casa Lotérica do bairro do Recife que preferiu não se identificar, nenhum serviço pôde ser realizado durante o período em que o sistema esteve fora do ar. Ela afirmou também que o volume de trabalho nas próximas horas desta quinta-feira e nos próximos dias será muito grande, devido ao acúmulo da grande quantidade de atendimentos realizados no quinto dia útil. A atendente também revelou que em 2014 ocorreu um problema parecido, quando o sistema nacional caiu durante a maior parte do dia, mas que esse transtorno não é comum, e, quando acontece, dura apenas alguns minutos e não chega a comprometer o atendimento.
    O contínuo Josemar Borges, de 49 anos, falou sobre o alívio, após ser atendido. "Esta foi a quinta vez vez que estive aqui (Casa Lotérica) para fazer mais de 15 pagamentos da empresa que trabalho e só agora (15h) consegui pagar tudo. Perdi praticamente o dia inteiro para fazer esses pagamentos e evitar multas, que eu ia terminar tirando do meu bolso", disse.
    Fonte Folha PE

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Post Top Ad

    test banner