PREFEITURA FAZ ENTREGA DE ENXOVAIS A FUTURAS MAMÃES


A Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Ação Social, numa ação realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta segunda (24), a entrega de 46 enxovais a um grupo de mães gestantes, todas moradoras de Abreu e Lima. A entrega dos enxovais foi prestigiada pelos secretários municipais Edjane Santana, do Trabalho e Ação Social e Wellington Portela, do Governo, dos vereadores Murilo do Povo e Rostan Cavalcanti, além de assessores ligados ao Governo. 

“Esta ação é mais um compromisso que a administração municipal tem com seus moradores. Cada mãe aqui, representa uma família e a preocupação com o bem estar de cada uma delas também passa pela gestão do prefeito Marcos José”, lembrou a secretária que agradeceu a presença das mães no local, desejando a cada uma delas, uma boa hora e dia para o nascimento de seus filhos”.

Mas quem ficou bastante feliz foi a jovem Ana Lídia, que aguarda para os próximos dias, a chegada de gêmeos para deixar a casa mais feliz. Além da distribuição dos kits, as gestantes receberam informações e dicas importantes sobre os cuidados que devem ter durante a gestação, além de aprenderem técnicas e exercícios de respiração e posturas. Houve ainda sorteio de brindes entre elas, além de ser oferecido um café da manhã aos presentes.

No final, os vereadores em seus discursos enalteceram o trabalho da secretária de Ação Social no município e destacaram o grande empenho feito pelo prefeito Marcos José em administrar a cidade, tendo um olhar sensível aos anseios dos menos favorecidos.

Atualmente, o CRAS oferece aconselhamento social aos moradores do município, como inclusão deles nos programas sociais, como o Bolsa-Família, por exemplo.




#Serviço:
O CRAS funciona na rua São Cristovão, 71, no bairro do Timbó.
Fone: (81) 3541.8940

Fotos: Carlos da Hora
Imagens: Karlos Lima

Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima