PREFEITURA DE ABREU E LIMA CONVOCA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social pede que as famílias cadastradas no programa federal Bolsa Família em Abreu e Lima, atualizem seus dados cadastrais até 12 de dezembro para não correrem o risco de ter o benefício bloqueado, e após 60 dias, cancelado.
Os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do programa, sobre a necessidade de atualizarem os dados, devem procurar a gestão do Bolsa Família do município, que funciona no prédio localizado na Avenida Rui Barbosa, 262, Centro do município.
Já a secretaria Municipal de Saúde convoca os beneficiários assistidos pelo Programa Bolsa Família, para comparecerem à unidade de saúde mais próxima de sua residência para fazerem a medição de peso e altura. A “pesagem” poderá ser realizada em qualquer Unidade Básica de Saúde e é obrigatório para que as famílias continuem a receber pelo beneficio.
A cada dois anos, o responsável pelo benefício precisa atualizar ou confirmar seus dados junto à prefeitura, para que continue recebendo o pagamento. A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família para que qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos etc, possa ser acompanhada pelo programa.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que tem como foco de atuação os brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.



Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima