PREFEITURA FAZ MUTIRÃO PARA RECADASTRAMENTO DO TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA E ATUALIZAÇÃO DO BOLSA-FAMÍLIA

O atendimento acontece nos bairros do Timbó,
Caetés II, Jaguaribe e Châ de Cruz

Os moradores do bairro do Timbó em Abreu e Lima tem o dia de hoje e amanhã para se regularizarem quanto aos programas da Tarifa Social de Energia Elétrica e atualização do Bolsa-Família. Os moradores do bairro do Timbó podem se dirigir até ao Cecom de Timbó, no horário das 08 às 14 horas. Quem reside no bairro de Caetés II, o local de atendimento será na associação dos moradores do bairro, também no mesmo horário.

Já para quem reside na comunidade de Jaguaribe, zona rural da cidade, o recadastramento acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no PSF local. E para quem reside na comunidade de Châ de Cruz, o atendimento a população será feita na escola municipal Antonio Fagundes, também no mesmo horário.
As famílias, que não atualizarem os dados para manter os descontos na conta de luz, correm o risco de perder o benefício. Segundo Edjane Santana, secretária de Ação Social do Município, a atualização será feita em locais públicos da cidade no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
A atualização do cadastro é obrigatória, sob o risco do benefício ser suspenso informando que as famílias com renda de até meio salário-mínimo por pessoa podem ser contempladas pelos descontos previstos na lei federal 12.212/2010, que estabelece a Tarifa Social de Energia Elétrica. “A Tarifa Social de Energia Elétrica atende famílias com descontos que variam entre 10 e 65%, dependendo da faixa de consumo de cada contribuinte.
A Tarifa Social de Energia Elétrica contempla também as famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, além das famílias cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
A atualização destes programas teve início desde o último dia 03 de setembro, nos bairros de Alto São Miguel, Alto da Bela Vista, Planalto, Caetés III, Caetés Velho, Desterro e Matinha. A prefeitura utilizou carro de som comunicando aos moradores da ação.
Documentos necessários para o recadastramento são: 
Para maiores de 18 anos: Carteira de Trabalho; Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Conta de Luz, Número do NIS (Cartão do Bolsa-Família), Maiores de 10 anos, é exigida a Carteira de Identidade e CPF, para Menores de 10 anos, Certidão de Nascimento. Obs: Todos os documentos devem ser originais.




Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima