PREFEITURA DE ABREU E LIMA REALIZA FORMATURA PARA 268 ALUNOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Uma noite de comemoração para 268 moradores de Abreu e Lima. O motivo foi a realização da formatura dos concluintes dos diversos cursos oferecidos aos moradores do município através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e a prefeitura local, com aulas ministradas pelo SENAI e SENAC.

Entre os cursos oferecidos pelas instituições à população estavam os de Ajustador Mecânico, Operador de Computador, Almoxarife, Mecânico de Motor, Auxiliar Administrativo, Recepção em Serviços de Saúde, Recepção em Serviços de Hospedagem e Confeitaria.

O evento contou com a presença do prefeito Marcos José que parabenizou todos os formandos e ressaltou em seu discurso, a importância da capacitação profissional de cada um deles para o mercado de trabalho. “Meu primeiro emprego foi como auxiliar de serviços gerais numa farmácia aos 21 anos. Sofri muito com as humilhações que passei, mas sabia que a qualificação era o melhor caminho. Hoje sei o quanto este diploma é valioso para cada um de vocês”, enfatizou o chefe do executivo, a todos os formandos.

A secretária de Trabalho e Ação Social, Edjane Santana, disse que a conclusão destes cursos era mais um avanço dado pelo governo municipal para qualificar a população abreulimense. Edjane lembrou ainda que é importante que a população acompanhe também as divulgações dos novos cursos pelas redes sócias como a fanpage e site da prefeitura de Abreu e Lima.

Entre os formados, estava a aluna Andreia Maria, moradora de Caetés I, que terminou sendo contratada pela prefeitura de Abreu e Lima depois de fazer o curso de Recepcionista em Serviços de Saúde. “Foi uma grande surpresa para mim. Fazia bastante tempo que não estudava e resolvi me capacitar. Gostei muito do curso, da turma, dos professores, só não imaginava que ainda conseguiria um emprego no final do curso”, comentou alegre.

De acordo com a coordenadora dos cursos Rute Rodrigues, vários outros cursos serão disponibilizados para a população nos próximos dias, e que todos eles poderão ser feitos por qualquer morador da cidade. O evento contou ainda com representantes do SENAI E SENAC, que também aproveitaram a ocasião para parabenizar os concluintes. Estavam presentes ainda na cerimônia, vereadores e secretários municipais, além dos familiares dos formados




Fotos: Carlos da Hora e 
Imagens Karlos Lima

Fonte Facebook da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima