PELA 2ª VEZ CONSECUTIVA, AEROPORTO DOS GUARARAPES É ESCOLHIDO O MELHOR DO BRASIL


A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou nesta sexta-feira (31) a pesquisa trimestral que mede a satisfação dos passageiros em relação aos aeroportos do País: 74% avaliaram como “bom” ou “muito bom” os serviços prestados no Brasil e apenas 5% dos 19.774 entrevistados consideraram “ruim”. Pela segunda vez consecutiva, o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, foi considerado o melhor do Brasil, alcançando 4,24. As notas vão de 1 (mais baixa) a 5 (mais alta).


Em último lugar ficou o Aeroporto de Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Um dos mais movimentados, ele foi considerado o pior dos 15 avaliados com uma nota de 3,46. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, mudou na escala de satisfação saindo do 8º lugar para o 2º. A pesquisa aponta como fator para essa mudança os investimentos em infraestrutura feitos para a Copa do Mundo.

 Confira abaixo o ranking completo: 

São levados em consideração na pesquisa 47 indicadores, como serviços públicos, tempo de espera em filas da aduana e da imigração, até infraestrutura, como limpeza e conforto do terminal de passageiros, quantidade de assentos e de banheiros. Também são pesquisados indicadores de responsabilidade das companhias aéreas, como tempo de check-in e de embarque e desembarque.

Fonte:NE10Noticías