MARINA SILVA ANUNCIA APOIO À CANDIDATURA DE AÉCIO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

MARINA SILVA ANUNCIA APOIO À CANDIDATURA DE AÉCIO

“Quero, de início, deixar claro que entendo esse documento como uma carta compromisso com os brasileiros, com a nação", disse Marina (Foto: Vagner Campos/ MSILVA Online)
A candidata derrotada do PSB à Presidência da República, Marina Silva, anunciou, na manhã deste domingo (12), apoio ao senador mineiro e presidenciável Aécio Neves (PSDB). O posicionamento da socialista se deu depois que o tucano divulgou, no Recife, uma carta-compromisso na qual se compromete com a incorporação em seu programa de governo de tópicos considerados fundamentais para Maria, a exemplo de ambientalismo e reforma agrária.
“Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno. Votarei em Aécio e o apoiarei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos”, afirmou Marina, em texto publicado em seu site oficial.
Após perder para Aécio Neves uma chance no segundo turno, que era dada como certa dias antes de 5 de outubro, ela condicionou o apoio ao tucano a um alinhamento programático entre as propostas do senador mineiro e as suas. A carta compromisso elaborada por Aécio contemplou formalmente algumas das reivindicações da socialista.
“Quero, de início, deixar claro que entendo esse documento como uma carta compromisso com os brasileiros, com a nação. Rejeito qualquer interpretação de que seja dirigida a mim, em busca de apoio. Seria um amesquinhamento dos propósitos manifestados por Aécio imaginar que eles se dirigem a uma pessoa e não aos cidadãos e cidadãs brasileiros”, disse.
“Faço esta declaração como cidadã brasileira independente que continuará livre e coerentemente, suas lutas e batalhas no caminho que escolheu. Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é minha consciência e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas”, afirma ainda.
Fonte Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner