INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR IFPE TERMINAM NESTE DOMINGO (19)

Para os cursos da segunda entrada, o ingresso acontecerá apenas pelo SISU e SISUTEC (Foto: NE10)
Termina neste domingo (19) o prazo para as inscrições no Vestibular 2015 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Depois de realizar ainscrição online, o aluno tem até a segunda-feira (20) para realizar o pagamento da taxa nas agências do Banco do Brasil. Os valores são de R$ 20 para os candidatos a cursos técnicos e R$ 40 para os cursos superiores. As provas acontecem no dia 23 de novembro.

Estão disponíveis 5.247 vagas de cursos nas modalidades técnico integrado, técnico subsequente e superior. A primeira modalidade é voltada para estudantes que ainda cursam o ensino médio e farão a capacitação de forma conjunta. Já a categoria subsequente atende aos candidatos que já concluíram o ensino médio.
O teste aplicado para os candidatos a vagas de nível técnico é composto por 30 questões, sendo dez de português, dez de matemática e outras dez de conhecimentos gerais. Já a prova de para os inscritos para cursos superiores vão encontrar 50 questões de língua portuguesa, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia.
SISU – É importante lembrar que as inscrições para o vestibular do IFPE vale apenas para os cursos de primeira entrada. Todos os cursos de segunda entrada das três modalidades serão ofertados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e SisuTec, realizado através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Fonte NE 10