DATAFOLHA: DILMA E AÉCIO SEGUEM TECNICAMENTE EMPATADOS - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DATAFOLHA: DILMA E AÉCIO SEGUEM TECNICAMENTE EMPATADOS

No dia seguinte ao debate promovido pela TV Bandeirantes, o Instituto Datafolha divulgou a segunda pesquisa para o segundo turno da corrida presidencial. Aécio Neves (PSDB) manteve a vantagem numérica com 45% das intenções de voto contra 43% da candidata à reeleição Dilma Rousseff, o que configura empate técnico dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando apenas os votos válidos, isto é, excetuando os brancos, nulos e indecisos, o placar favorável ao tucano de 51% contra 49% da petista se repetiu.
Os entrevistados dispostos a votar branco ou nulo oscilaram de 4% para 6%. Os indecisos continuam totalizando 6%. O nível de certeza de voto tanto para Aécio quanto para Dilma é de 42%. A tava de rejeição à candidatura de Aécio Neves apresentou oscilação de 34% da pesquisa anterior para 38 pontos. Os que não votariam em Dilma em hipótese alguma eram 43% dos entrevistados e passaram a ser 42%.

O Datafolha entrevistou 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014.

Fonte Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner