BEBÊ É ACHADO NA BEIRA DE RIO EM CAMARAGIBE

Criança foi encontrada por um adolescente que passava pelo local


Recém-nascido está sendo chamado de Davi
O abandono de uma criança recém-nascida à beira de um rio em Camaragibe, no Grande Recife, comoveu os populares que encontraram o bebê dentro de uma mochila, nesta quinta-feira (16). O menino, que já está hospitalizado e passa bem, ainda tinha o cordão umbilical ligado ao corpo quando foi achado por um jovem de 17 anos, na praça Beira Rio, bairro de Santa Mônica. O adolescente caminhava pelo local, por volta das 5h, e percebeu o movimento do neném no chão, indefeso, entregue à própria sorte.
Em depoimento na Delegacia de Camaragibe, o adolescente disse que costumava levar um passarinho até o ambiente arborizado, e por isso passava pelo local naquela hora. "Vamos ouvir outras pessoas. Já suspeitamos de uma pessoa, mas ainda não está confirmado", explicou a escrivã Patrícia Gomes.
Ainda conforme a Polícia, uma pessoa procurou a maternidade e se identificou como prima da mãe de Davi, como está sendo chamado o bebê. "Estamos investigando. Não podemos dar mais detalhes para não comprometer os trabalhos. O que podemos dizer é que essa pessoa, caso seja identificada, responderá por abandono de incapaz", ressaltou a escrivã.
Davi foi levado à maternidade Amiga da Família, onde foi examinado e alimentado. Na unidade de saúde, as enfermeiras garantiram que o estado de saúde do recém-nascido é estável. Davi nasceu com quatro quilos e 130 gramas e 50 centímetros de cumprimento.
Fonte FolhaPE