SECRETARIA DA CRIANÇA E DA JUVENTUDE INAUGURA CENTRO INTEGRADO DE QUALIFICAÇÃO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SECRETARIA DA CRIANÇA E DA JUVENTUDE INAUGURA CENTRO INTEGRADO DE QUALIFICAÇÃO

No próximo dia 26 de setembro, às 10h, a Secretaria da Criança e da Juventude  inaugura o Centro Integrado de Qualificação, onde estarão sediados o Projeto Novas Oportunidades- Atenção aos adolescentes/jovens egressos da Funase e oNúcleo de Formação Continuada para Conselheiros (NFC).
 O Projeto Novas Oportunidades tem como foco oferecer um conjunto de ações/serviços aos adolescentes/jovens egressos da Funase e suas famílias, para possibilitar sua reinserção social, familiar e comunitária. Tendo como uma de suas ações promover o acesso dos jovens às políticas de educação, saúde, trabalho, assistência social cultura e esporte.
 A proposta inicial será de atender 100 adolescentes e jovens, de 12 a 22 anos de idade, oriundos das unidades de internação e semiliberdade da Funase e ser procedente da Região Metropolitana do Recife. Após um ano de execução e avaliação, o projeto poderá ser ampliado para toda a Região do Estado de Pernambuco. No local, uma coordenadora e duas técnicas farão o atendimento dos adolescentes e seus familiares.
 Núcleo de Formação Continuada para Conselheiros (NFC) - Visando fortalecer a atuação dos Conselheiros Tutelares e de Direitos a Secretaria da Criança e da Juventude criou o NFC, que marca uma nova etapa na relação da Secretaria com os referidos conselhos, oferecendo um serviço de qualificação, buscando a efetivar a política pública de garantia de direitos para criança e o adolescente em Pernambuco.
 Serviço:
Inauguração do Centro Integrado de Qualificação Integrado
Data: 26 de Setembro (sexta-feira), às 10h
Local: Rua Dr. Augusto Maciel, nº 66- Hipódromo- Recife
Horário de funcionamento:8h as 12h e das 14h as 17h.
 Contato:
Alana Moreira (Asscom Secretaria da Criança e da Juventude): 8494-1758 | 3183-0738

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner