MORADORES DE ALDEIA FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

domingo, 7 de setembro de 2014

MORADORES DE ALDEIA FAZEM MANIFESTAÇÃO CONTRA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO

A unidade prisional que deve ser construída em Araçoiaba não tem a aprovação dos moradores


A manhã deste domingo (7) foi de protestos na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). Os moradores foram às ruas em manifestação contra a instalação de um presídio em Araçoiaba, que já tem uma pedra fundamental da obra.
Com a construção o impacto populacional pode chegar a uma média de 3 mil pessoas, entre presos e familiares que devem fixar moradia nas imediações, de acordo com o engenheiro Wilton Jansen, engenheiro, morador e integrante do Fórum Socioambiental de Aldeia.
"Não há como fazer um planejamento para dar o destino adequado a lixos e dejetos, sem falar do controle de outros problemas sociais que podem chegar com a instalação de uma unidade prisional", complementou Wilton.
O professor Ronaldo de Assis Cisneiros participou do protesto deste domingo (6) e participou do mutirão que recolheu mais de 10 mil assinaturas em 2011, com o intuito de impetrar uma Ação Civil contra o projeto. Ele espera, desde então, um posicionamento do Estado.
"Além de morar eu também trabalho em Aldeia. Convivo com adolescentes e famílias que não são a favor de um presídio entre nós e que esperam que o governador tome partido a favor da população e não permita que essa construção se concretize", comentou Ronaldo ao Jornal do Commercio.
O Fórum Socioambiental de Aldeia - responsável pela organização do ato - reconhece a necessidade na construção de novas unidades prisionais, haja vista que o sistema está falido com a lotação em excesso, dentre outras coisas. Mas o mesmo fórum entende também que as prisões devem ser erguidas em regiões com baixa densidade, o que diminuiria os efeitos para a população do entorno.

Fonte:Jc online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner