MAIS DE 40 TVS ROUBADAS SÃO APREENDIDAS EM REDE DE LOJAS DO GRANDE RECIFE - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MAIS DE 40 TVS ROUBADAS SÃO APREENDIDAS EM REDE DE LOJAS DO GRANDE RECIFE

Quarenta e seis televisores LED de 48 polegadas foram apreendidos, na manhã desta terça-feira (16), durante a Operação Tela Plana, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco. Os produtos faziam parte de uma carga de 460 TVs, que havia sido roubada de um caminhão em Minas Gerais, no último mês de março. A mercadoria, comprada em abril, estava à venda nas lojas da rede Laser Eletro na capital pernambucana, Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O dono dos estabelecimentos foi preso.

Os televisores, que são da marca Semp Toshiba, foram recuperados com o apoio de 60 policiais civis, que percorreram as 12 lojas da rede, algumas situadas, inclusive, em shoppings. Os gerentes de todas as unidades foram levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, para prestar esclarecimentos, mas foram liberados por não terem envolvimento com a receptação da carga.

A operação culminou na prisão de Tzeng Guo Ven, de 55 anos, sócio-gerente da Laser Eletro. De acordo com o delegado Osias Tibúrcio, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, o chinês naturalizado brasileiro disse que não sabia que a carga era roubada e que comprou os produtos de um fornecedor com sede em Jaboatão. Entretanto, o endereço da empresa, conforme verificado na nota fiscal dos produtos, não foi localizado pela Polícia.

“Ele sempre comprava direto do fabricante, mas alegou que fez a aquisição a esse distribuidor porque precisava de mais televisores para atender à demanda da Copa do Mundo. No entanto, comprou por um valor abaixo do de mercado, o que nos leva a desconfiar da afirmação de que ele não sabia”, apontou o delegado, afirmando que o empresário era o responsável pelas ordens de compra das mercadorias da rede.

Tzeng Guo Ven foi autuado pelo crime de receptação qualificada e encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. A pena varia de três a oito anos de reclusão.

Consumidores
Embora apenas 46 TVs tenham sido recuperadas, toda a carga de 460 televisores roubada foi adquirida pelas lojas da rede. O número de série dos produtos facilitou a localização das mercadorias que ainda estavam nos mostruários dos estabelecimentos. Segundo a Polícia Civil, os consumidores que adquiriram algum dos produtos roubados terão que devolvê-lo, mas devem ser ressarcidos pela loja imediatamente.

Com informações de Diego Mendes, da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner