SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO É LEMBRADO EM ABREU E LIMA


Na semana em que o planeta deu ênfase à Semana Mundial do Aleitamento Materno, uma ação promovida pela secretaria de Saúde de Abreu e Lima, na última sexta-feira (01), lembrou a um grupo de mães e gestantes de Abreu e Lima sobre a importância da amamentação para o bebê.

O evento foi realizado pela manhã, no 1º andar do Hospital da Maternidade do município e contou com a participação de diversos profissionais da Saúde da cidade, que através de palestras e exemplos práticos, deram dicas e informações importantes às mulheres sobre o aleitamento materno nos aspectos fisiológicos, odontológicos e nutricionais”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, amamentar traz uma série de benefícios para o bebê: protege de doenças e infecções, favorece o desenvolvimento físico e intelectual, estimula a formação da face - importante para a fala, dentição e respiração - além de fortalecer os vínculos afetivos.

Até o final do ano, o município de Abreu e Lima contará com o Centro do Parto Normal que garantirá melhor atendimento às gestantes e aos recém-nascidos da cidade. A obra terá um custo de 540 mil reais, recursos oriundos do governo federal e será construído ao lado do prédio do Hospital Maternidade.

Fotos: Carlos da Hora

Fonte Facebook da Prefeitura de Abreu e Lima