SAÚDE EM ABREU E LIMA GANHARÁ REFORÇO COM SERVIÇOS E OBRAS INAUGURADAS NOS PRÓXIMOS MESES

Obras possuem recursos próprios do Governo Municipal, 
Estadual e Federal, além de contrapartidas entre os poderes. 

A população de Abreu e Lima passará a ser beneficiada com a implantação de novos serviços e obras públicas direcionados à Saúde nos próximos meses. A confirmação disso, é graças a vários investimentos públicos que estão sendo realizados no município e a outros que encontram-se em fase de implantação. 
Um exemplo, é a instalação pela prefeitura de Abreu e Lima, de uma unidade do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) a ser criado no próximo dia 18, no centro da cidade. A atenção especial será dada a pacientes com doenças sexualmente transmissíveis.

Antes do SAE os pacientes que tinham alguma patologia identificada eram encaminhados para tratamento e acompanhamento no Recife. Mas a partir dos próximos dias, eles terão a comodidade de realizar os procedimentos necessários em Abreu e Lima sem precisar se deslocar. Os medicamentos antes entregues aos pacientes em unidades de saúde da capital pernambucana, a partir da implantação do SAE, serão oferecidos em Abreu e Lima. Com o novo serviço, o município passará a ser referência na Mata Norte do estado pelo serviço diferenciado.

Outra boa notícia também será dada às mães e gestantes até o final de dezembro, quando a cidade de Abreu e Lima criará o Centro de Parto Normal, a ideia desses centros é permitir que a mulher consiga ter um parto humanizado, além de reduzir as taxas de cesarianas. O novo prédio funcionará ao lado do Hospital e Maternidade de Caetés III. A obra foi orçada em mais de 500 mil reais e já está disponível para o município. O laboratório para a realização de exames laboratoriais, existente no Hospital e Maternidade, também passará a atender a todo o município, depois de sua reativação ocorrida na semana passada. 



Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que terá funcionamento 24 horas e que atualmente vem sendo construída no bairro de Caetés III, tem previsão para ser entregue á população nos próximos seis meses e a Unidade de Pronto-Atendimento Especializado (UPAE), que vem sendo construída no bairro da Matinha, deve ser entregue pelo governo do estado no primeiro semestre de 2015. 

Fotos Ilustrativas
Fonte Facebook da Prefeitura de Abreu e Lima