Secretaria de Educação promove Encontro pedagógico


Aplicar os valores éticos e morais dentro da sala de aula e no dia a dia de cada um, foi o tema principal que reuniu nesta quarta-feira, cerca de 600 profissionais da Educação, 380 deles professores da rede municipal, no auditório da Escola Municipal Professor José Francisco Barros, em um encontro pedagógico promovido pela secretária de Educação da Cidade. Na abertura do evento alunas do Projeto Mais Educação, da unidade, se apresentaram para os convidados.

O evento contou com a participação da secretária da pasta, Adna Rodrigues Amorim, que iniciou os trabalhos e deu boas vindas aos presentes e ainda aos palestrantes Abner Apolinário e Ana Rique. Abner, juiz e bacharel em Direito, abordou o tema: Resgatando os valores éticos e morais da Sociedade. Enquanto a psicóloga e psicoterapeuta Ana Rique falou sobre “Fatores emocionais que influenciam ações individuais e coletivas”.
Segundo a secretária de Educação, o encontro teve por objetivo ressaltar a importância destas palestras motivacionais entre os professores e profissionais da Educação, tornando-os multiplicadores no ambiente escolar para o aluno obter discernimento entre o “bem e mal”, “ética e moral”. “Desta forma, queremos resgatar todos estes valores éticos que existem dentro de nós e que formam nosso caráter como cidadãos. A partir daí podermos trabalhar cada um deles em nossas vidas”, destacou. 

Fotos: Carlos da Hora.

Fonte Prefeitura Municipal de Abreu e Lima