PREFEITURA DE ABREU E LIMA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO EM AVENIDAS FEDERAIS QUE CORTAM O MUNICÍPIO


Para evitar transtornos para a população, recuperação dos buracos
será feito em horário noturno


Embora seja de responsabilidade do governo federal, através do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit), o prefeito de Abreu e Lima Marcos José, resolveu não esperar mais pela situação caótica em que se encontram as principais vias que cortam o município e determinou que, equipes da secretaria de Obras da cidade comecem imediatamente a Operação Tapa Buraco nestes trechos. Em determinados pontos, carros desviam de buracos de 15 centímetros de profundidade.

'Não dava mais para suportar a situação critica em que se encontra atualmente as avenidas Duque de Caxias e Brasil. Tivemos que agir de forma emergencial para não prejudicar mais ainda quem transita pelo local, seja como pedestre ou motorista", citou Marcos José.

O secretário de Obras, Carlos Cardoso dos Anjos, que acompanhou na noite desta quinta-feira (18), este primeiro dia da Operação no centro de Abreu e Lima, informou que todo o reparo é feito de modo muito rápido e com grande poder de aderência. "Para se ter uma ideia, o motorista que transita hoje pela Duque de Caxias, dirige numa velocidade em torno de dez quilômetros por hora, o que torna o trânsito insuportável, devido sua lentidão. Com o reparo nas vias, esta velocidade sobe para 40 km/h, a permitida neste trecho", disse Cardoso.

O fluxo de veículos e pedestres nestes dois trechos urbanos da cidade é intenso e, para que a recuperação das vias não se transforme em um transtorno para a população, a prefeitura determinou que o trabalho de recuperação das estradas seja intensificado no turno da noite”. Estima-se que cerca de 60 mil veículos circulem por dia neste trecho urbano que cruza o município de Abreu e Lima.

Foto: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura de Abreu e Lima