PREFEITURA DE ABREU E LIMA ENTREGA ENXOVAIS À MÃES GESTANTES


A prefeitura de Abreu e Lima através da secretaria de Ação Social, numa ação realizada pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (18/07), a entrega de 18 enxovais a um grupo de mães gestantes, todas moradoras de Abreu e Lima. A entrega dos enxovais foi prestigiada pelo prefeito Marcos José, vereadores, secretários e assessores municipais. 

“Foi muito boa a assistência que recebi aqui, as palestras, orientações que foram dadas pelas assistentes sociais”, disse Alessandra Santos, 29, moradora do bairro do Alto São Miguel, prestes a dar à luz a seu primeiro filho, uma menina, segundo a mãe.


Durante o encontro, Marcos José enalteceu o papel da Maternidade e da importância do papel da Mulher na formação da Família. “Ações públicas voltadas para à Família é fator primordial em qualquer Governo e no nosso, vamos apoiar todas às ações que favoreçam a população como um todo”, disse o prefeito.

A secretária de Ação Social Edjane Santana que estava presente no evento, ressaltou o trabalho social feito no município e dos vários Programas Sociais existentes em Abreu e Lima. “Nos próximos meses vamos descentralizar ainda mais o trabalho social na cidade, na intenção de atingirmos um maior número de famílias atendidas pela secretaria de Ação Social”, enfatizou.

Atualmente, o CRAS oferece aconselhamento social aos moradores do município, como inclusão deles nos programas sociais, como o Bolsa-Família, por exemplo. 

Serviço:
O CRAS funciona na rua São Cristovão, 71, no bairro do Timbó.
Fone: (81) 3541.8940

Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura de Abreu e Lima