PREFEITURA DE ABREU E LIMA CADASTRA MORADORES DA ZONA RURAL PARA RECEBER BENEFÍCIOS SOCIAIS

Na próxima quinta-feira, pela manhã, moradores da localidade Pitanga II, área II, em Abreu e Lima participam de um mutirão realizado pelas secretarias de Ação Social e Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo da equipe na localidade é cadastrar as famílias carentes que ainda não estão inscritas em nenhum Programa Social do governo, como do Programa Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, além dos benefícios sociais da prefeitura.

Segundo a secretária da pasta, Edjane Santana, o mutirão deve ainda proporcionar uma maior interação com os moradores da zona rural do município. “Sabemos das muitas dificuldades de deslocamento destas famílias ao prédio da prefeitura, no centro de Abreu e Lima, por isso a realização deste mutirão. Vamos trazer os trabalhos da Ação Social para a zona rural”, destacou.

Segundo Fernando Mateus, secretário adjunto da Agricultura e Meio Ambiente, cerca de 100 famílias da zona rural deverão ser inscritas pelas duas secretarias municipais durante esta ação. O objetivo é incluí-las junto à Caixa Econômica Federal na possibilidade de serem contempladas na aquisição de unidades habitacionais. “Estamos vendo toda a documentação destas famílias para ver quem estar apto às exigências destes programas federais”, disse.

Fotos: Carlos da Hora

Fonte Facebook da Prefeitura de Abreu e Lima