MUTIRÃO DA SAÚDE PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL E MATERNIDADE DE ABREU E LIMA

Quem esteve nesta manhã (30), no Hospital e Maternidade de Abreu e Lima encontrou um cenário colorido com bolas, um café da manhã e até bolo confeitado. O motivo, claro, o aniversário da maternidade que no último dia 04, completou sete anos de existência no município. Para celebrar a data, funcionários e a população participaram de pequeno “comes e bebes” oferecido pela instituição.

Serviços na área de Saúde foram oferecidos ao público que prestigiou o momento especial. Pela manhã, a população pode aferir a pressão arterial, glicose e realizar exames de Raio X e Ultrassonografia.

O Hospital e Maternidade de Abreu e Lima que faz parte da rede municipal de Saúde e é uma das referências hospitalares de seu porte, na Região Metropolitana do Recife chega a fazer mais de 4 mil atendimentos por mês, além de realizar cerca de 100 partos, neste mesmo período.. 

O evento também marcou a reativação do laboratório do Hospital e Maternidade, que a partir de agora, será de responsabilidade do município e não terceirizado como era antes. A secretária de Ação Social do município, Edjane Santana e os vereadores Murilo do Povo e Natalício Alves prestigiaram o evento.

MUNICÍPIO CRIARÁ CENTRO DO PARTO NORMAL ATÉ O FIM DO ANO

Segundo informações dadas pela secretária de Saúde de Abreu e Lima, Sônia de Arruda, até o final de 2014, a cidade de Abreu e Lima deverá ser contemplada com o centro de parto normal que garantirá melhor atendimento às gestantes e aos recém-nascidos do município. A obra terá um custo de 540 mil, recursos oriundos do governo federal e será construído ao lado do prédio da maternidade. 

Fotos: Carlos da Hora
Fonte Facebook da Prefeitura de Abreu e Lima