MARCOS JOSÉ FAZ VISITA TÉCNICA A UNIDADES HABITACIONAIS DO MINHA CASA MINHA VIDA EM DESTERRO

Fotos: Carlos da Hora

O prefeito de Abreu e Lima Marcos José realizou na manhã de ontem (24), uma visita técnica a unidades habitacionais do conjunto Minha Casa Minha Vida, localizada no bairro de Desterro. O prefeito que foi acompanhado de vereadores e secretários municipais, conferiu de perto as unidades habitacionais que beneficiarão 1.920 famílias carentes de Abreu e Lima nos próximos 60 dias. Ao todo são 2.304 apartamentos entregues, realizando um sonho de famílias que ainda não têm casa própria. Até agora 384 unidades habitacionais já foram ocupadas.

Durante a visita, o prefeito conversou com os engenheiros, funcionários da construtora e ouviu deles informações referentes ao andamento da obra. Segundo ele, a proposta é construir em toda a área do conjunto, uma escola, uma creche e um posto de saúde para beneficiar as famílias contempladas. 

Cada residencial contará com 15 blocos com 32 apartamentos de quatro andares. Em cada apartamento, 01 sala, 02 quartos, 01, sala e 01 cozinha, com cerâmica em todos os cômodos.

Para ter direito aos apartamentos, as famílias beneficiadas passaram por critérios e regras exigidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida, como residir em áreas de risco, possuir baixa renda, possuir maior quantidade de filhos em idade escolar, estar em programas sociais por vulnerabilidade social com direito a receber auxílio moradia. Idosos, mães solteiras, cadeirantes e portadores de alguma necessidade especial também foram contemplados.

O custo de cada unidade habitacional é de 60 mil reais. O governo federal arca com 95% e o morador paga apenas 5% que representa 3 mil reais do valor total num prazo de 10 anos. Para as famílias que ganham até 01 salário mínimo, prestação mensal é de 25 reais.


Fonte Facebook da Prefeitura de Abreu e Lima