TENTATIVA DE ASSALTO EM SHOPPING DO GRANDE RECIFE DEIXA FERIDOS

Uma tentativa de assalto a dois carros-fortes que prestam serviço à agência do Banco do Brasil que fica dentro do Shopping Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão, espantou os clientes na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a assessoria de imprensa do centro de compras, houve tiroteio e pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

FERIDOS - Quatro pessoas feridas foram encaminhas para a UPA da Imbiribeira. Um deles precisu ser transferido para o Hospital Otávio de Freitas, já os outros três foram transferidos para o Hospital da Restauração. Uma senhora, que também foi baleada na tentativa de assalto, foi levada direto para o HR.  Uma sexta vítima deu entrada no Hospital Dom Helder.

Duas pessoas passam por cirurgia no HR. Os outros feridos estão sendo examinados, mas estão conscientes e estáveis. O vigilante José Amaro da Silva,  54 anos e a idosa Joana Pacheco, de idade não informada, estão no bloco cirúrgico do Hospital da Restauração (HR). Na emergência da mesma unidade ainda estão José Fernando da Silva, 47 anos, e Nattanan Vieira Barro, 27 anos . José Fernando, que foi atingido por um tiro no rosto, está sendo examinado, mas está consciente e passa bem. 

Nattanan, levou um tiro no tórax e os medicos estão avaliando se ela precisará passar por cirurgia. Dayvison Carlos Feitosa, 30 anos, que está no Hospital Otávio de Freitas, foi atingido na perna direita, está sob cuidados, mas está consciente.  Maria de Loudes da Silva, 55 anos, está sendo atendida no Hospital Dom Helder. Ela ficou ferida no braço, mas passa bem.
ASSALTO - Os assaltantes chegaram por volta das 9h40 em dois carros, com o auxílio de motos, e anunciaram o assalto no estacionamento do mall. A troca de tiros começou ainda no estacionamento entre os seguranças dos carros-fortes e os bandidos. Alguns carros que estavam estacionados também foram atingidos por projéteis.
Os bandidos fugiram sem levar o dinheiro. O caso está sendo investigado por policiais do Departamento de Crimes Patrimoniais (Depatri). O shoping também divulgou nota após o ocorridoo:"O Shopping Guararapes prestou toda a assistência às vitimas e está cooperando com a polícia. As delegacias de Roubos e Furtos e de Prazeres estiveram no local para dar inicio às investigações".
Fonte NE 10