CINCO BACAMARTEIROS SÃO HOSPITALIZADOS APÓS EXPLOSÃO EM ABREU E LIMA

Foto: Arquivo NE10
Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um grupo de bacamarteiros, na noite dessa segunda-feira de São João (23). Depois que o grupo Mandacaru se apresentou em Cruz em Rebouças, em Igarassu, eles voltaram para a sede do grupo em Abreu e Lima. Ao acenderem um tipo de fogos chamado buscapé, ele se deslocou e atingiu uma caixa cheia de pólvora que explodiu.

Cinco pessoas do grupo foram levadas para o Hospital da Restauração (HR) e para o Miguel Arraes, em Paulista, entre elas, Edvânio Gomes da Silva, 38 anos, José Carlos da Silva, 44, Cicero Luis dos Santos, 59, Everaldo Canuto de Lira, 39, e a esposa dele Maria da Paz Santos de Lira, 40. Eles tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus e ferimentos na cabeça, no rosto, no tronco, nas pernas e no braço.
De acordo com o chefe de Queimados do HR, Marcelo Barreto, o principal hábito de perigo é que muitas crianças brincam com fogos e perto de fogueiras sem a supervisão dos pais. Em caso de acidentes, o médico aconselha que, para aliviar a dor, o ferimento seja lavado com água corrente de 20 a 25 minutos e em seguida envolvido com pano limpo.
Fonte:Da Rádio Jornal