PREFEITO MARCOS JOSÉ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR JOÃO LYRA NETO

Problemas de Abreu e Lima na pauta

O governador João Lyra Neto recebeu uma comitiva de Abreu e Lima, nesta terça-feira (27/05), no Palácio do Campo das Princesas, para discutir formas de ajudar o município após os saques ocorridos nos dias 14 e 15 deste mês. O prefeito Marcos José liderou o grupo, formado pelo presidente da Câmara Municipal, Herbert Varela, o presidente da CDL Evandro Alves, o presidente do Sindnorte, Milton Tavares de Melo, o comandante do 17º BPM, Ten-cel Jonas, o delegado da cidade Alberes Félix e a gestora escolar Elisabete Dino.
O grupo levou ao governador propostas para recuperar o comércio da cidade, que sofreu queda no rendimento após os saques. Após ouvir o relado do prefeito Marcos José, que solicitou ajuda para problemas de mobilidade e de segurança, o governador afirmou que o estado iria fazer o que estivesse dentro de suas possibilidades para ajudar o município. “Vamos fazer parceria com o DNIT e com a Prefeitura no sentido de melhorar a fluidez do trânsito no Centro da cidade. Com isso, o comércio será beneficiado”, disse.
Evandro Alves e Milton Melo entregaram propostas de desoneração fiscal no âmbito do estado, como incentivo para o comerciante recuperar parte do prejuízo que amargou com a greve da Polícia Militar. “Estas propostas estão previstas em lei nos casos como o que ocorreu em Abreu e Lima. Nosso prejuízo foi muito grande e não temos condições de pagar essa conta sozinhos”, afirmo Milton Melo.
Outros pleitos foram levados ao governador, como a construção de um prédio para abrigar a delegacia, que funciona em imóvel alugado, sem estrutura para atender a população de forma satisfatória. E um local adequado para o Fórum judiciário.
“Fiquei satisfeito com a receptividade do governador. Agora vamos nos reunir com os setores envolvidos nesta questão e encaminhar os projetos às secretarias que tratam de cada problema especificamente”, concluiu o prefeito.

Fonte:Prefeitura de Abreu e lima