GOVERNO DECRETA PONTO FACULTATIVO EM DIAS DE 3 JOGOS DA COPA NA ARENA PE

Medida do governador João Lyra Neto vale para datas 20, 23 e 26 de junho.
Primeira partida no estádio está marcada para 14 de junho, um sábado.


Arena PE recebe 4 jogos na primeira fase do Mundial
(Foto: Luna Markman / G1)
O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), decretou ponto facultativo integral nas repartições públicas e entidades da administração direta estadual, situadas no GrandeRecife, em 20, 23 e 26 de junho, quando serão disputados três jogos da Copa do Mundo no estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta (28).

Ainda de acordo com o documento, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o expediente nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta estadual acompanhará o que for decretado pelo Governo Federal para as repartições públicas federais. A exceção da medida é para os serviços cujo funcionamento seja indispensável a juízo do chefe de cada órgão.

A Arena Pernambuco recebe, em 20 de junho, às 13h, a partida entre Itália e Costa Rica. Já em 23 de junho, às 17h, ocorre o jogo entre México e Croácia. Em 26 de junho, às 13h, Estados Unidos e Alemanha se enfrentam no estado. O primeiro jogo está marcado para 14 de junho, um sábado, entre Costa do Marfim e Japão. O último está previsto nas oitavas-de-final do Mundial, em 29 de junho, às 17h, entre o 1º colocado do grupo D e o 2º do grupo C.

Expediente UFPE
O expediente administrativo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) será encerrado às 12h30 em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa, conforme definido em portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Já em 20, 23 e 26 de junho, não haverá expediente nos três campi da UFPE (Recife, Caruaru e Vitória), devido aos jogos que ocorrerão na Arena Pernambuco. Os gestores deverão garantir as atividades programadas e o funcionamento dos serviços essenciais.

Fonte G1 PE