COMÉRCIO VOLTA À ROTINA EM JABOATÃO E ABREU E LIMA

Os municípios de Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes, bastante afetados pelos saques registrados durante a greve dos policiais e bomebiros militares, começam a retomar a rotina nesta sexta-feira. 

Em Abreu e Lima, clientes começam a voltar a circular pelo centro comercial da cidade. No entanto, muitas lojas permanecem de portas fechadas. Cerca de cem estabelecimentos foram alvo de saques e arrombamentos na cidade. Os lojistas ainda contabilizam os prejuízos e esperam a volta à tranquilidade após o final da greve dos policiais e bombeiros militares.

No bairro de Prazeres, em Jaboatão, a movimentação no comércio é intensa na manhã desta sexta-feira, primeiro dia após o fim da greve dos policiais e bombeiros militares.A maioria dos estabelecimentos está de portas abertas, funcionando normalmente. Na rua, não apenas curiosos, mas principalmente clientes comprando produtos.

Algumas lojas, no entanto, permanecem fechadas. Nestas, os lojistas contabilizam os prejuízos causados por saques e atos de vandalismo, enquanto os funcionários realizam a limpeza do local, como são os casos das lojas Eletro e Eletroshopping. A última, que não chegou a ser saqueada, mas teve as portas quebradas, deve abrir ainda hoje. 

O gerente, José Miranda, relata momentos de terror vividos ontem, quando toda a equipe ficou trancada na loja, para evitar a entrada de criminosos.


Com informações da repórter Rebeca Souza