ARCEBISPO É RECEBIDO COM FESTA EM ABREU E LIMA.

Foi com muita festa e alegria que a comunidade católica e de outras igrejas receberam na tarde de ontem, em Abreu e Lima, o arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife e Presidente Regional da CNBB Nordeste Dom Fernando Saburido. A visita pastoral que já estava programada há mais de um ano começou ontem e segue até este sábado, 31. O prefeito Marcos José da Silva fez a acolhida do arcebispo na Praça São José ao lado do padre Manoel Marques de Miranda. Centenas de pessoas participaram da acolhida com bandeiras brancas. Em seguida todos caminharam pelas ruas do centro de Abreu e Lima em direção a Igreja de São José. Ele fica hospedado na casa paroquial durante sua estada no município.
O prefeito, que também é pastor da Assembleia de Deus, no seu discurso de boas vindas, disse que todos os cristãos estão unidos pelo mesmo ideal, que é o amor. “Cristo nos deixou dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo”, disse.
Apesar de acreditar que sua visita a cidade coincidiu de ser após os atos de vandalismo e roubos, ocorridos neste mês durante a greve de policiais militares, Dom Fernando Saburido revelou, que foi a vontade de Deus que ela se desse logo após os acontecimentos. “Vamos praticar o amor e a fraternidade entre todos. Errar é humano. Ainda há tempo de corrigir os erros do passado”, disse ele.
Neste três dias o arcebispo participa de diversas atividades no município, como visita a comunidades, casamento coletivo (ontem) e encontro com prefeito Marcos José, que acontece na tarde desta sexta na matriz de São José. Marcos José e secretários apresentam o que a administração municipal está fazendo pelo povo de Abreu e Lima.
 FOnte:prefeitura de Abreu e lima