ABREU E LIMA TEM PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Abreu e Lima lançou, no último dia 26, através da Secretaria de Educação do município, o Plano Municipal de Educação (PME). Trata-se de um conjunto de metas e estratégias que visam guiar o município na área de educação até o ano de 2022. O documento foi entregue ao prefeito Marcos José pela secretária de Educação Adna Rodrigues e pelo consultor educacional do município Rubenildo Moura, no auditório da Escola Municipal Professor José Francisco Barros.
O PME possui 12 metas divididas em 64 estratégias. A primeira meta é universalizar até 2016 o atendimento escolar à população com idade de 4 a 5 anos, período para alfabetização. Outra meta é ampliar a oferta de educação infantil com idade até 5 anos atendendo 50% da população até 2020. A instalação de quatro creches infantis dará suporte a essa meta. A valorização do profissional da educação também está incluído no PME com a meta de 100% dos docentes graduados.
“Estou muito emocionada com a conclusão desse plano. Foi um trabalho árduo, mas conseguimos elaborar uma diretriz para o município na área de educação, algo inédito na história do município”, afirmou a secretária Adna Rodrigues.
O prefeito Marcos José parabenizou a equipe que elaborou o PME afirmando que a educação é prioridade na sua administração. “A educação é a base de tudo. Ela é fundamental para o desenvolvimento do município em todas as outras áreas”, disse.
A cerimônia de lançamento do PME contou com a presença de vereadores e de representantes de vários segmentos da sociedade abreulimense, como o padre Manoel Marques, o pastor Clifton Oliveira, Paulo Freitas, do Sindicato dos Servidores Municipais de Abreu e Lima, entre outros. O evento contou também com apresentação de grupo musical da Escola Professor Francisco Barros.


Fonte:Prefeitura de Abreu e Lima