A CAMPANHA JÁ ESTÁ ACONTECENDO


Os moradores do de Abreu e Lima que se enquadram no grupo de risco como crianças de seis meses a 5 anos,idosos acima de 60 anos, gestante, mulheres até 45 dias após o parto e trabalhadores da saúde, já podem se direcionar aos postos de saúde de Abreu e Lima, para tomar a dose da vacina contra o vírus da gripe. As pessoas que possuem doenças crônicas como hipertensão, problemas renal, hepatite e problemas respiratórios, devem também se vacinar.

Todos os postos do município estarão abertos de segunda a sexta, das 8h às 17 h. Já no próximo sábado (26) , a Secretaria de Saúde Abreu e Lima, irá aderir ao dia “D da vacinação”com a campanha de imunização, onde uma equipe da saúde estará atuando no pátio Antônio Reis de Souza(pátio da nova feira livre), das 8h às 17h.

A vacina previne três tipos de vírus, dois da comum, e o outro da H1N1. A campanha de imunização nacional teve início nesta terça(22), e se estenderá até o dia 9 de maio.De acordo com o ministério da saúde cerca de um quarto da população brasileira está inserida no público alvo da campanha.

Via Prefeitura Municipal de Abreu e Lima