EM PE, POSTO DE SAÚDE É INTERDITADO APÓS PARTE DO FORRO DO TETO CAIR

Prefeitura de Abreu e Lima afirmou que Secretaria de Obras já foi acionada.
Moradores que precisarem de atendimento devem ir a USF do centro.


A Unidade de Saúde da Família que fica na Rua Paraná, bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, foi interditada, na manhã desta quarta-feira (12), após uma parte do forro do teto ter desabado durante a madrugada. De acordo com a prefeitura da cidade, um engenheiro foi ao local e a Secretaria de Obras foi acionada. O reparo deve ser feito em até dois dias e o atendimento à população será normalizado a partir desta quinta (13).
Segundo moradores, a USF ficou fechada por dois anos para reforma, reabrindo em outubro do ano passado. A orientação da Secretaria de Saúde de Abreu e Lima para quem precisar de atendimento médico na área é que se dirija para um dos dois postos que ficam no centro da cidade. Para casos mais complexos, os moradores devem ir para o Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, em Caetés Velho.
A causa do desabamento ainda é desconhecida. A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que a maior probabilidade é que o forro, que é feito de PVC, tenha caído devido às fortes chuvas desta madrugada, mas também a ação de vândalos, que já depredaram o posto no passado, também está sendo apurada.
Via G1 PE