EMPRESA DE LÃ DE AÇO RECRIA PERSONAGEM ROBÔ DOS JETSONS EM COMERCIAL

A robô mais conhecida de toda a galáxia, Rosie, da família dos Jetsons, estreou na TV Globo, em uma campanha de três comerciais dos produtos da linha Brilux, encabeçada pela agência de publicidade Gruponove.
Com uma câmera de gravação RED Epic, em formato 5K, as produtora de Paranoid e Techno Image transformaram a Rosie dos desenhos em um personagem quase real, utilizando a câmera de modo mais solto e com um enquadramento de imagens leve. A recriação da personagem utilizou um recurso de computação gráfica conhecido como HDR ou High Dynanic Range, onde várias fotos com múltiplas exposições, indo da mais clara a mais escura, foram tiradas para formar um ambiente de 360 graus, em que foi inserida a robô.

Para o comercial, Rosie foi estruturada em projeção 3D, adequando a funcionalidade da robô ao design, dando ênfase ao formato de movimentação das peças. O diafragma de câmera que fica nos olhos dá alma aos olhos da robô. A personagem dos estúdios Hanna-Barbera foi recriada utilizando os softwares de Desenho no Lápis, Photoshop, Modelagem 3DMAZ, Rig e Animação Maya, Render VRay pelo 3 DMAX, Composição no Nuke, Correção de cor no Davinci Resolve.

O trabalho recebeu em sua pós produção trackeamento de pontos do cenário - técnica que utiliza duas fitas crepes em formato de "X" -, projeções mapeadas para reposicionar os objetos de acordo com o movimento da robô, além de utilização de luz da filmagem para referência. Foi a primeira vez que o cartoon foi reimaginado e recriado ganhando aspecto realista. Tudo precisou passar pela aprovação dos americanos da Warner Brothers, que detém os direitos da série animada.

Via:Folha Pe