COM GRANDE FESTA PREFEITO ENTREGA NOVA ESCOLA À POPULAÇÃO DE ABREU E LIMA



Não poderia ser diferente. Foi com uma grande festa que o prefeito Marcos José da Silva entregou à população mais uma nova escola municipal,no bairro de Caetés 1. A unidade que leva o nome da professora Valdeci Damázio é uma das mais modernas e bonitas de Abreu e Lima. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e lideranças. O ex-prefeito Flávio Gadelha, que iniciou a obra, o presidente da Comissão de Expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) Daniel Costa Assunção, a representante da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) Márcia Vale, entre outros prestigiaram o evento.

A mãe da professora homenageada Maria do Carmo Pereira e sua filha Ana Damázio, receberam flores e uma réplica da placa comemorativa das mãos do prefeito Marcos José e do vice Josias Azevedo, em momento de muita emoção. Valdeci Damázio que teve sua vida totalmente envolvida com a educação do município e do Estado, foi secretária municipal de educação de Abreu e Lima. 

O Município investiu R$ 1,7 milhão na construção da unidade, que tem 12 salas de aula; 01 sala de leitura, que em breve abrigará uma biblioteca; banheiros adaptados para deficientes; sala de vídeo; cozinha e refeitório, além de um auditório com capacidade para 270 pessoas. O início das aulas no município será nesta quarta, dia 05 de fevereiro.

Fonte:Prefeitura municipal