SECRETÁRIOS DE TURISMO DA REGIÃO SE REÚNEM EM ABREU E LIMA


Com o objetivo de discutir ações integradas para o turismo no Litoral Norte do estado, secretários de turismo e técnicos se reunião ontem (28/01) na Secretaria de Turismo e Cultura de Abreu e Lima. O secretário Wellington Tiago recebeu a secretária de Turismo de Igarassu, Júlia Maria Challegre, o diretor executivo e técnico da Secretaria de Turismo do Recife Romero Britto, junto com os técnicos Alexandre Gonzaga e Renato Barbosa, e os assessores da Setur de Paulista, Roberto Klava e Aparecida Queiroz.
Na ocasião, foi apresentado o Pacto Metropolitano de Turismo (PMC), uma série de ações estratégicas voltadas para o fomento do turismo nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). O PMC prevê acordos de cooperação técnica entre os municípios, visando, entre outras coisas, a elaboração de roteiros turísticos, divulgação das potencialidades e unificação das atividades turísticas.
O próximo passo será a formalização do PMC, com o envolvimento dos prefeitos da RMR. “Vamos conscientizá-los (os prefeitos) da importância dessas ações para o incremento do turismo e melhoria da qualidade de vida da população na região”, afirmou Alexandre Gonzaga


Fonte:Prefeitura de Abreu e Lima