POSTO MÓVEL DE DESARMAMENTO VISITARÁ PAULISTA E MAIS 15 MUNICÍPIOS DO ESTADO ATÉ FEVEREIRO

Lançada na última quinta-feira (9), a Campanha do Desarmamento 2014 em Pernambuco divulgou o calendário de cidades visitadas pelo posto itinerante de coleta até o final de fevereiro. Serão 16 municípios da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata a receber a ação da Polícia Militar de Pernambuco.


Serão priorizadas as cidades que não possuem ponto fixo de coleta. Em janeiro os postos itinerantes passarão por Itapissuma, Itamaracá,Paulista, Olinda, Araçoiaba, Goiana (Pontas de Pedras), Abreu e Lima e Igarassu. Em fevereiro será a vez Moreno, Jaboatão (centro), São Lourenço da Mata, Camaragibe, Passira, Feira Nova, Gravatá e Pombos.

As ações serão suspensas durante o Carnaval, e depois retomadas nas cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão. A Polícia Militar pretende aumentar em 30% o número de cidades atendidas pela campanha até o final do ano em comparação com 2013, visitando um total de 78 municípios em 2014.

O posto móvel da PM recolheu 408 armas entre maio e dezembro de 2013, ajudando a colocar o Estado no primeiro lugar do ranking nacional da campanha no ano passado.


Fonte: NE10