ABREU E LIMA PROMOVE DIA "S" PARA INTENSIFICAR CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO


Todos os postos de saúde ficarão abertos neste sábado, dia 11.

Secretaria de Saúde de Abreu e Lima, no Grande Recife, promove neste sábado, 11, Dia "S", o dia contra o sarampo. Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município ficarão abertas das 8 às 17 horas para receber crianças com idades que vai de seis meses a quase cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Os pais ou responsáveis que não comparecer neste sábado poderão procurar USF do seu bairro de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, com o cartão de vacina.



A campanha teve início em 2 de janeiro de 2014 e se prolongará até o dia 30\01\2014, de forma a garantir que todas as crianças alvo sejam vacinadas para evitar a manutenção de susceptíveis e possibilitar a interrupção da cadeia de transmissão do vírus do Sarampo. A campanha deve alcançar a cobertura mínima de 95% da população alvo (6.062 crianças nessa faixa em Abreu e Lima) de cada município.


OBS: A campanha é indiscriminada, ou seja, todas as crianças devem fazer a vacina, mesmo que já tenha a dose, o cartão da criança é obrigatório

Via Prefeitura Municipal de Abreu e Lima