SEDATIVOS SÃO SUSPENSOS E REGINALDO ROSSI COMEÇA A SE COMUNICAR

O cantor Reginaldo Rossi, de 70 anos, apresentou uma melhora em seu quadro geral de saúde nas últimas 24 horas, segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (15). Por isso, os sedativos foram suspensos e o artista já começa a se comunicar.

Apesar da melhora, a equipe médica do Hospital Memorial São José, onde está internado desde de novembro, esclarece que Rossi continua respirando com ajuda de aparelhos e realizando sessões diárias de hemodiálise. Veja a nota na íntegra:

"A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (Reginaldo Rossi), esclarece que o paciente permanece respirando com auxílio de aparelhos e em programação de hemodiálise diária. Houve evolução satisfatória dos parâmetros laboratoriais e hemodinâmicos nas últimas 24 horas. Foi suspensa a sedação e o paciente já começa a contactuar."
DOENÇA - O cantor foi internado no dia 27 de novembro depois de sentir fortes dores no peito. Por precaução, segundo os médicos, no mesmo dia ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

No dia 9 de dezembro Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirar dois litros de líquido do pulmão, um indicativo de que ele pudesse estar sofrendo de câncer. O diagnóstico definitivo veio na última quarta-feira (11), quando o estado de saúde do cantor era classificado como "crítico". Já na quinta-feira (12) Rossi começou a melhorar e reagir às sessões de hemodiálise.

Via:JC Oline