SECRETARIAS EM AÇÃO


A prefeitura de Abreu e Lima está trabalhando para melhorar a vida das pessoas que vivem na Zona Rural do Município. Juntas as Secretarias de Obras e de Saúde estão recuperando as Unidades de Saúde da Família (USFs) das comunidades Engenho Novo, Pitanga 1 e Pitanga 2 área 1. A previsão que nos próximos dias os trabalhos serão concluídos e os usuários das unidades vão contar com melhor infraestrutura.

Enquanto isso a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está a todo vapor trabalhando para melhorar as estradas da Zona Rural. Cerca de 16 km já foram recuperados nos trechos que vão do bairro do Planalto até a PE 18. E da PE 18 até a PE 27. As estradas de terra e barro estão mais transitáveis nestes locais. A intenção da prefeitura é de recuperar toda a malha viária da Zona Rural até o final do ano, aproveitando o período de sol. 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente termina o ano com 100% de vacinação contra febre aftosa. Foram vacinados cerca de 1.250 animais do município. A vacinação que é dividida em duas etapas (maio e novembro) foi realizada com sucesso graças a parceria entre a Prefeitura e a Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

via:Prefeitura de Abreu e Lima