GLAUBER VASCONCELOS É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DO NÁUTICO

Eleito, Glauber Vasconcelos faz V da vitória. Foto: Rômulo Alcoforado/ Blog do Torcedor




Com 1.575 votos, ou seja 73,2% da votação geral, Glauber Vasconcelos, da Chapa Movimento Transparência Alvirrubra (MTA), ganhou a disputa eleitoral do Náutico mais acirrada dos últimos anos. Sem dúvida, uma vitória que entrou para a história do clube. A vitória foi massacrante.  O segundo lugar, Marcílio Sales, da chapa Alvirrubros para frente, recebeu 458 votos (21,2%) e o terceiro lugar,  Alexandre Homem de Melo (chapa Renovação), recebeu apenas 70 votos (3,2%). Por último, Alberto de Souza (Náutico para frente) teve apenas 43 votos (2%).
A vitória do Movimento Transparência Alvirrubra foi marcante sob diversos aspectos. Foi a segunda disputa eleitoral do grupo. Na primeira, há dois anos, o MTA saiu derrotado nas urnas, quando o então candidato Marcílio Sales perdeu para a chapa de Paulo Wanderley. Desde então, o trabalho continuou, arregimentando demais  alvirrubros, ganhando força nas redes sociais e, especialmente, com o fraco desempenho do futebol do clube na atual temporada. O MTA ganhou ainda mais a referência de uma mudança do atual cenário do clube. E assim, pela primeira vez, a oposição faz a festa da vitória nos Aflitos.
LEIA MAIS:

Foi uma eleição bonita no Náutico. Como há muito não se via. Desde cedo a militância de todas as chapas movimentavam e davam um colorido diferente na Avenida Rosa e Silva. Muita gente fazendo boca de urna, distribuindo panfletos, fazendo a festa da democracia. Tudo ocorreu na maior tranquilidade. O único momento agitado foi quando o presidente Paulo Wanderley apareceu para votar. Todos se uniram para vaiá-lo. Mas nada de agressões físicas. Ainda bem.
Por volta das 16h, o grupo MTA já comemorava a vitória. A boca de urna já garantia o triunfo nas urnas. Os demais adversários já reconheciam a derrota. E agora o presidente eleito Glauber Vasconcelos tem muito o que trabalhar. Ele promete anunciar o nome do novo técnico nesta segunda-feira, assim como o nome de todos os vices-presidentes do Timbu.

Via :JC