SECRETARIA DE SAÚDE E DIRETORIA DA VIGILÂNCIA ATENTAS O FESTIVAL MULTICULTURAL - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE E DIRETORIA DA VIGILÂNCIA ATENTAS O FESTIVAL MULTICULTURAL

A realização do Festival Multicultural de Abreu e Lima movimenta economicamente a cidade. Dezenas de pequenos comerciantes se inscreveram na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que está a frente do evento, para comercializar seus produtos. Mas para ofertar eles antes participaram de uma palestra promovida pela Diretoria de Vigilância à Saúde do município.

“Para ofertar produtos de qualidade o comerciante deve saber pontos importantes, especialmente se ele vende alimento”, explica o diretor da Vigilância à Saúde, Clodoaldo Borba. Os pontos importantes que ele se refere é conservação, data de validade, manipulação de comida e bebida.

Durante os cinco dias do Festival a Vigilância à Saúde vai manter equipes de fiscalização, seja no pólo na Praça São José e no Pátio Antônio Vitalino. “Vamos garantir que a população se divirta com tranqüilidade e com cuidado com a saúde.

Prevenção
Enquanto isso a Secretaria Municipal de Saúde de Abreu e Lima vai fazer um trabalho de prevenção. Ambulâncias do Samu e do município vão ficar de plantão para atender qualquer eventualidade. E a unidade móvel de saúde vai atender as pessoas que queiram fazer testagem de HIV E VDRL, além de distribuir preservativo.





Via:Prefeitura de Municipal de Abreu e lima 

Um comentário:

  1. parabens pelo serviços que estão fazendo pela saúde de Abreu e Lima.mas eu gostaria de falar um pouco do posto de saúde do meu bairro que é o fosfato como as agentes de saúde trabalhão dia de sexta feira é feita a marcação para pediatra são 20 fichas para ser entregue a comunidade só que quem quiser pegar tem que sair de madrugada para conseguir e as agentes quando vem chegar é quase 9 horas da manhã.Isso pra as crianças ser atendidas na quinta feira.Quando é no dia nós mães temos que novamente madrugar no posto se quisermos sair cedo de la as fichas são entregue as dez horas e as crianças são pezadas as 11 quando a pediatra vem chegar já é de 12,30 ou quase uma 13,00 então imagina nós ter que ficar de 5,30 da manhã ate essa hora. no mes passado aconteceu um fato muito interessante eu fui levar minha filha para atendimento e madruguei como de costume no posto e todas mães fazem pra resume a história minha sogra mas meu esposo e uma vizinha estava comentando o abisurdo que isso e então nessa hora ia passando a agente de saúde de nome Jane e ouvido a conversa chegou ela a falar para as pessoas que eu citei mesmo assim que as mães passavam por aquilo por que queriam .e dise mas que as crianças do meu bairro não tinham o direito de ter pediatra,que a medica não tinha obrigação de atender que era um favor que ela estava fazendo então minha sogra perguntou a ela se a medica estava trabalhando de graça então
    ela foltou a repetir que a medica não tinha
    obrigação era um favor.secretario tome uma a respeito disso.por que isso é um absurdo.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

test banner