SDS REGISTRA MENOR ÍNDICE DE HOMICÍDIOS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 3 de setembro de 2013

SDS REGISTRA MENOR ÍNDICE DE HOMICÍDIOS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS

De acordo com o secretário, foram registrados 214 homicídios no mês


Agosto de 2013 foi o mês menos violento em Pernambuco nos últimos dez anos. Os números de homicídios foram divulgados na manhã desta terça-feira (3), durante entrevista coletiva concedida pelo secretário de Defesa Social (SDS), Wilson Damázio. De acordo com o secretário, foram registrados 214 homicídios no mês, número comemorado como o menor em dez anos. Também em agosto o Recife ficou 13 dias sem mortes por homicídios, ou crimes violentos letais intencionais (CVLI). Estimativa da SDS aponta que, desde a criação do Pacto pela Vida, em maio de 2007, houve uma redução de 57,95% de homicídios no Recife e de 37,30% em todo o Estado, no que se refere à taxa de CVLI por 100 mil habitantes.
Além disso, a área de segurança integrada que teve maior redução de homicidios por 100 mil habitantes foi a de Santo Amaro, na área central do Recife. Em abril de 2007, o bairro registrou índice de 177,96%. Já em agosto de 2013, o número caiu para 48,65%. Ocuparam segundo e terceiro lugar no ranking de redução de homicídios por área os bairros de Espinheiro e Boa Viagem, respectivamente.

Já os municípios que obtiveram maior redução no índice de homicídios foram os de Camaragibe, com 62,88% em abril de 2007, e de 22,83% em agosto deste ano, Recife e Itapissuma, ocupando segundo e terceiro lugar, respectivamente. Ainda de acordo com o levantamento, 23 municípios não registraram crimes desde o início de 2013, dentre eles, Betânia, Calumbi, Triunfo e Verdejante.

APREENSÕES - A quantidade de drogas retirada de circulação aumentou. De janeiro a julho deste ano a polícia apreendeu 733 kg de crack, contra 650 kg da droga recolhidos no mesmo período do ano passado. Também de janeiro a julho de 2013 foram apreendidos 2.264 quilos de maconha e recolhidas 47.058 armas de fogo.

Via: Jc Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner