PROGRAMAÇÃO OFICIAL ! CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FESTIVAL MULTICULTURAL DE ABREU E LIMA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PROGRAMAÇÃO OFICIAL ! CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FESTIVAL MULTICULTURAL DE ABREU E LIMA




Há nove anos é assim em Abreu e Lima, no Grande Recife. Chega o mês de setembro é começa a agitação e expectativa em torno de um dos maiores festivais culturais do Estado. O Festival Multicultural de Abreu e Lima está consolidado no calendário artístico-cultural de Pernambuco atraindo milhares de pessoas não só do município, mas de todo o grande recife, e até mesmo de estados vizinhos. Neste ano, por exemplo, diversas caravanas vindas da Paraíba e do Rio Grande do Norte estão programadas para chegar à cidade e assistir uma das grandes atrações nacionais, Cláudia Leite. Além da artista baiana, o povo vai dançar ao som do Titãs, Companhia do Calypso e Aviões do Forró.


Mas é só de mega-shows vive o Festival Multicultural de Abreu e Lima. Artistas do estado e da própria cidade tem espaço garantido na programação, que começa no dia 19 e vai até o dia 23. O evento é aberto ao publico, mas tem camarotes à venda, com renda revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

“O Festival Multicultural neste ano ampliou ainda mais os segmentos culturais. Além dos já tradicionais shows de música e espetáculos de teatro e dança, teremos arte circense, cinema na Praça e manifestações da cultura popular”, explica o prefeito de Abreu e Lima, Marcos José da Silva. “Vamos manter os dois palcos do Festival. Na Praça São José (Centro) está programado as apresentações teatrais, cinema, música clássica e da cultura popular, a partir das 17 horas. No palco montado no Pátio Antônio Vitalino (onde funciona a antiga feira livre da cidade) acontece os grandes shows com atrações nacionais, sempre precedidas de uma artista local, a partir das 20 horas”, detalhe o secretário municipal de Turismo e Cultura, Wellington Tiago. É para lembrar: a noite dedicada à música gospel continua na segunda, a partir das 19 horas. Neste ano Thalles Roberto promete atrair um dos maiores públicos do Festival.

O secretário acrescenta que neste ano a Prefeitura agregou mais atrativos ao Festival como o Projeto Arte na Praça com Feira de Artesanato nos dias 19 e 20; Cinema na Praça nos dias 19, 20 e 21, com filmes para toda a família, e a 3ª Etapa da Copa MS2 Velocross,nos dias 21 e 22 a partir das 10 horas. Lembrando que a matinê-infantil será mantida. Mais uma vez o Palhaço Chocolate vai fazer a alegria das crianças e de sua família, no domingo, a partir das 15 horas.

O Festival Multicultural não faz a alegria apenas dos festeiros do Grande Recife. É fonte de renda para dezenas de comerciantes do município que já se cadastraram para comercializar seus produtores durante todo o evento. Barracas de bebidas e comidas vão ocupar as áreas laterais do Pátio Antônio Vitalino para “matar” a fome e sede dos foliões.

MAIS INFORMAÇÕES E INGRESSOS: (81) 3542-1061 RAMAL 236, SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA



Via Prefeitura Municipal de Abreu e Lima

5 comentários:

Post Top Ad

test banner