“O MAIOR PROTESTO DA HISTÓRIA DO BRASIL” MARCADO PARA O FERIADO DE 7 DE SETEMBRO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

“O MAIOR PROTESTO DA HISTÓRIA DO BRASIL” MARCADO PARA O FERIADO DE 7 DE SETEMBRO

Ato irá ocorrer em 141 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal


Talvez esse seja o Sete de Setembro mais esperado dos últimos anos. Para uns, data para assistir ao desfile cívico-militar e comemorar a independência do Brasil. Para outros, uma oportunidade para protestar, reivindicar e exercer o direito à liberdade de expressão. É nesse clima que o feriado nacional se aproxima e deve levar uma multidão às ruas de todo o País.

Com o título: “O Maior Protesto da História do Brasil”, uma manifestação ocorrerá em 141 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal. No Recife, o protesto terá início com a concentração, às 14h, na Praça do Derby. Segundo a organização do evento, o manifesto está acima dos interesses políticos de partidos e com o intuito dos interesses do povo. A direção pede que todos os participantes estejam vestidos com roupa preta.
Já o Grito dos Excluídos ocorrerá a partir das 9h com a concentração na Praça Osvaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. Como tema “Juventude que Ousa Lutar, Constrói o Poder Popular”, os manifestantes sairão pela avenida Conde da Boa Vista até a praça do Carmo. Entre outras reivindicações, o grupo pede o “passe livre” para os estudantes. Segundo a estudante de serviços sociais da UFPE, e umas das organizadoras do movimento, Raissa Bezerra, o ato vai lembrar o Carnaval. “Iremos para a rua juntamente com outros grupos de movimentos, inclusive com o ‘Bloco do Passe Livre’”.
Já a Frente de Luta pelo Transporte Público vai ter uma coluna em forma de ônibus no desfile do Grito dos Excluídos. O grupo vai utilizar máscaras e também protesta a favor do “passe livre” e contra, segundo eles, os abusos de policiais militares. “Vamos mascarados comas fotos de Eduardo Campos e Wilson Damázio”, garantiu Pedro Josephi, um dos organizadores da manifestação.
Via: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner