MANIFESTANTES VOLTAM ÀS RUAS NESTA QUARTA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

terça-feira, 17 de setembro de 2013

MANIFESTANTES VOLTAM ÀS RUAS NESTA QUARTA

Em página no Facebook, grupo faz orientações sobre o que deve ser levado para o ato


Em mais uma manifestação com o objetivo de reivindicar a gratuidade no transporte público para estudantes e desempregados, a Frente de Luta Pelo Transporte Público realiza, nesta quarta-feira (18), o "9º Ato Pelo Passe Livre e Contra a Repressão Policial de Eduardo Campos". Por meio da rede social Facebook, o grupo mobiliza a militância para se reunir às 13h, em frente ao Parque Treze de Maio, próximo à Escola Luiz Delgado no Centro do Recife. Na página do evento, apenas 415 pessoas haviam confirmado participação até a noite desta segunda-feira (16). Paralelo a esse convite, a página do grupo "Black Block PE" também faz uma chamada para a "6ª Convocação Black Bloc PE", às 14h, na qual 195 haviam confirmado presença.
    Mesmo sendo incorporado ao protesto que visa pressionar o governo a atender pautas específicas voltadas para o transporte público, a convocação do Black Bloc já deixa claro o que deve ser levado para o ato da quarta-feira. De acordo com a orientação do grupo, os participantes deverão levar tábuas de madeira (de qualquer tamanho e espessura, para que sejam usadas como escudo), luvas de pedreiro ou de cozinha (para a manipulação das bombas de gás atiradas pela polícia, para jogar de volta ou dentro de algum local com água), estilingues, bolas de gude, garrafas com água potável, óculos de natação, e anti-ácido (para amenizar o efeito do gás).


    Ainda na página do evento, o grupo, que diz não ser um grupo e sim uma "tática horizontal", ressalta que não têm pautas genéricas contra a corrupção ou similares, e que tem como objetivo difundir esta tática no Estado. "Todos sabem como estarão vestidos os usuários da tática black bloc. Estaremos de roupas escuras e rosto coberto para garantir nosso anonimato. Evitando repressão pessoal, e dificultando a inalação de gases tóxicos...Portanto essa será a forma de concentração e identificação", detalhou no texto.

    Via Folha PE

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Post Top Ad

    test banner