GRITO DOS EXCLUÍDOS E DESFILE DE CICLISTAS NUS APRESENTAM REIVINDICAÇÕES DOS RECIFENSES NO DIA DA INDEPENDÊNCIA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sábado, 7 de setembro de 2013

GRITO DOS EXCLUÍDOS E DESFILE DE CICLISTAS NUS APRESENTAM REIVINDICAÇÕES DOS RECIFENSES NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Recife terá Grito dos Excluídos, Desfile Ciclístico Nu e o "Maior Protesto da História"


O feriado do 7 de setembro promete ser bastante 'movimentado' no Recife, pois, além do tradicional desfile cívico-militar que acontece todo ano, várias manifestações de rua estão marcadas para esta data. Dentre elas estão: o Grito dos Excluídos, que no 19º ano traz o tema “Juventude Que Ousa Lutar, Constrói o Projeto Popular”; o 'Desfile Ciclístico NU 7 de Setembro', promovido pela Frente de Ativismo do Recife Criativo; e do 'Maior Protesto da História do Brasil', como está sendo intitulada a manifestação, convocada pelo grupo Anonymous em todo o Brasil nas redes sociais.
O Grito deve se concentrar a partir das 9h, na praça Osvaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, e sairá pela avenida Conde da Boa Vista até a praça do Carmo, no Centro. Entre os movimentos participantes, estará a Frente de Luta Pelo Transporte Público, que defende a bandeira do Passe Livre para estudantes. Na ocasião, o grupo deve formar uma coluna em formato de ônibus durante o desfile. Além disso, eles prometem utilizar máscaras com as fotos de Eduardo Campos e do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.
Já o ato que tentará trazer manifestantes nus às ruas do Recife, deve se reunir em concentração no monumento contra a tortura, na rua da Aurora, às 8h. De acordo com a organização, o ato pretende desafiar “a moral estabelecida, propor a quebra de tabus, questionar valores culturais, refletir sobre a liberdade e ordem”. Dentre os objetivos, o grupo defende que, enquanto se aponta ao corpo a causa da imoralidade, “desvia-se o olhar do degradado cotidiano político brasileiro, da crise da democracia representativa, da corrupção e da vulnerabilidade das atuais condições sociais da população". Até a noite desta sexta-feira (6), 370 pessoas haviam confirmado a participação no evento do “passeio ciclístico” criado no Facebook.
Por fim, o “Maior Protesto da História do Brasil”, acontecerá não só no Recife, como em 141 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal. Na Capital pernambucana, a concentração acontece às 14h, na Praça do Derby. De acordo com a organização do evento, o manifesto está acima dos interesses políticos de partidos e com o intuito dos interesses do povo. A direção está orientando que os participantes estejam vestidos com roupas pretas.
via Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner