EDUARDO CAMPOS QUER RAUL HENRY COMO VICE-GOVERNADOR EM 2014 - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

domingo, 15 de setembro de 2013

EDUARDO CAMPOS QUER RAUL HENRY COMO VICE-GOVERNADOR EM 2014

Raul será o vice

Na Frente Popular, a disputa pela vaga de candidato a governador é grande. Eduardo Campos não faz nenhum movimento. Diz apenas que tratará da questão em 2014. Ao não falar, termina dando corda para ver até onde os interessados vão: como se articulam e aguentam as pressões. O governador não conversa sobre isso nem com os mais chegados. Prefere guardar as opiniões para si, o que aumenta as especulações.

Estão na lista de Eduardo: Fernando Bezerra Coelho, Paulo Câmara, Tadeu Alencar, Milton Coelho e Antonio Figueira, todos do PSB. João Lyra, o atual vice, só engordará a relação se entrar no PSB e ocupar o cargo de governador coma saída de Eduardo, o que deve ocorrer.

Para a vaga de candidato a vice em 2014, a decisão foi tomada. Em conversas reservadas, Eduardo afirmou que o escolhido é o deputado federal Raul Henry (PMDB), que tem o perfil desejado pelo governador. É discreto e articulado. Além disso, tem experiência administrativa. Foi vice prefeito do Recife e secretário estadual. A escolha dele também resolveria outro problema: a situação de Jarbas Vasconcelos, que é delicada.

Isso porque, para 2014, uma das opções de Eduardo é concorrer ao Senado, se desistir do projeto presidencial. Com isso, a candidatura natural de Jarbas à reeleição se inviabilizou. Com Raul na vice,Jarbasconcorrerá à Câmara dosDeputados,mesmoquea contragosto, uma vez que já disse publicamente preferir renovar o atual mandato. Terá quese conformar.

Por Sheila Borges
Na coluna Pinga-fogo do Jornal do Commercio deste domingo (15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner