CORREDOR INTEGRADO DE PRAÇAS E PARQUES SERÁ IMPLANTADO ÀS MARGENS DO CAPIBARIBE - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CORREDOR INTEGRADO DE PRAÇAS E PARQUES SERÁ IMPLANTADO ÀS MARGENS DO CAPIBARIBE

Um convênio deverá ser assinado no fim deste mês para a elaboração do projeto


Um convênio entre a prefeitura do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco será firmado no fim deste mês, para a elaboração do projeto do Parque Linear do Capibaribe. Trata-se de um corredor de integração de praças e parques, orientado pelo eixo do rio, com calçadas, ciclovias, arborização e articulação com o projeto de navegabilidade do Estado, cujas estações de embarque e desembarque tiveram a sua construção autorizada nesta sexta-feira (13).


O corredor promoverá acessibilidade e a mobilidade urbana por transporte não motorizado (ciclovias e passeios de pedestres). A ciclovia passará pelos bairros da Várzea, Caxangá, Dois Irmãos, Iputinga, Apipucos, Monteiro, Poço da Panela, Santana, Cordeiro, Torre, Parnamirim, Jaqueira, Graças, Derby, Madalena, Ilha do Retiro, Ilha Joana Bezerra, São José, Afogados, Ilha do Leite, Coelhos e Boa Vista.
A UFPE vai estudar as alternativas de interligação de áreas verdes e livres numa extensão de 30,6 quilômetros de margens do Rio Capibaribe, do bairro da Várzea até a ponte 06 de Março. O objetivo é construir um plano para conservação das bordas do rio, através de sua integração à dinâmica urbana.
Via Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner