CLIMA NA FUNASE VOLTA A FICAR TENSO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

domingo, 1 de setembro de 2013

CLIMA NA FUNASE VOLTA A FICAR TENSO

Duas mães não localizaram seus filhos, o que gerou mais desentendimento


O clima no Centro de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima da Funase, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), estava tranquilo no início da manhã deste domingo (1º), mas voltou a ficar tenso após mais um desentendimento entre detentos. A situação ficou ainda mais confusa depois da entrada dos familiares no local. De acordo com duas mães dos internos, seus filhos não foram localizados.
Durante a briga, um dos socioeducandos caiu e bateu com a cabeça. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As mães dos jovens permanecem reivindicando o fim da superlotação da unidade bem como maior segurança para seus filhos.
Após princípio de rebelião iniciado na noite do último sábado (30) e tentativa de fuga em massa na última sexta-feira (30), a realização de visitas havia sido confirmada para os horários das 10h às 12h e das 13h às 14h.
De acordo com nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da Funase, “seis socioeducandos tiveram ferimentos leves e receberam atendimento em unidades de saúde. Cerca de 100 adolescentes que foram encaminhados para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed) já retornaram à Unidade”. Ainda segundo a instituição, uma sindicância será aberta para investigar o caso. 
Via: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner