ADOLESCENTE É APONTADO COMO SUSPEITO DE MATAR CRIANÇA APÓS BRIGA POR LINHA DE PIPA - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ADOLESCENTE É APONTADO COMO SUSPEITO DE MATAR CRIANÇA APÓS BRIGA POR LINHA DE PIPA

Um garoto de apenas oito anos de idade foi morto no bairro de Maranguape 2, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a polícia, a criança a foi assassinada por outro menor de idade, um adolescente de 17 anos. Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta das 8h30 do último sábado (7). Em seu depoimento, o suspeito contou que o menino cortou a linha da pipa que ele estava brincando. Então, o acusado teria ido junto com a criança até uma mata onde a pipa havia caído e, no local, teria afogado a vítima em um canal. 

Já segundo a versão de vizinhos, a mãe do menino teria pedido que o menino fosse na casa da avó para pegar uma quantia de R$ 20 e alimentos para levar para o seu pai, que é presidiário. Depois de fazer o que a mãe pediu, já com o dinheiro e a comida, o menino teria sido abordado pelo adolescente, que teria tomado tudo dele e o levado para uma área de mata. Ao chegar no local, o menino teria sido estuprado e morto pelo adolescente, e depois jogado no rio. No local onde o corpo foi encontrado, também estava a bicicleta da vítima. 
Ao sentir falta do menino, sua mãe pediu ajuda aos vizinhos para tentar localizá-lo, mas sem sucesso. Contudo, outra criança teria dito ter visto a vítima junto com o suspeito, que foi encontrado, porém negou ter informações sobre o paradeiro da criança. Neste domigo (8), a polícia foi até a casa do adolescente, que foi apreendido enquanto arrumava as malas, e foi levado para o DHPP. Na localidade, segundo os moradores, o adolescente é conhecido por praticar furtos e até a atear fogo em cachorros vivos na frente de todos. 
O delegado Adyer Almeida, do DHPP, afirmou ter conhecimento sobre a índole criminosa do suspeito. Mesmo assim, o delegado relatou que o adolescente negou ter passagem pela polícia e disse ser, apenas, viciado em maconha. Ainda de acordo com a polícia, a perícia do Insitituto de Criminalística (IC) não apontou nenhuma lesão aparente que levasse a crer que o menino foi estuprado. Contudo, ele ressaltou que serão realizados todos os exames e os resultados serão divulgados em breve. 
Após o depoimento, o adolescente foi autuado por ato infracional correspondente a homicídio e será encaminhado, ainda para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai/Funase), onde ficará à disposição da Justiça. O corpo da criança deve ser sepultado na tarde desta segunda-feira (9), no Cemitério de Paulista.
 Via Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner