NO MAIS MÉDICOS, SELEÇÃO APONTA 106 PROFISSIONAIS PARA 45 MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

NO MAIS MÉDICOS, SELEÇÃO APONTA 106 PROFISSIONAIS PARA 45 MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO

O Ministério da Saúde divulgou a lista de municípios selecionados para receberem profissionais brasileiros inscritos no Programa Mais Médicos. Neste primeiro mês de inscrições, foram selecionadas, em 45 municípios de Pernambuco, 106 vagas. Destas, 78 estão em municípios de maior vulnerabilidade social do interior e 28 nas periferias de capitais e regiões metropolitanas.

No Brasil todo, 1.753 médicos foram direcionados a 626 municípios. Dos postos a serem ocupados, 51,3% estão em regiões carentes do interior e 48,6% nas periferias de capitais e regiões metropolitanas. Todas as regiões contempladas neste primeiro mês de seleção estão entre as prioritárias do programa.

Os médicos com registro válido no Brasil selecionados nesta fase têm até sábado (3) as 16 horas para homologar a participação no programa e assinar termo de compromisso, confirmando o interesse no município indicado. A lista final com profissionais e municípios que participarão desta primeira seleção será publicada na segunda-feira (5) no site do Ministério da Saúde. A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto.

“Estamos muito satisfeitos com esses profissionais que demonstraram interesse de atuar nas regiões mais carentes do Brasil, mas sabemos que ainda temos uma grande demanda para atender. Com o Mais Médicos, confirmamos que faltam muitos profissionais no interior do país e nas periferias de grandes cidades. Nesta primeira seleção, focada nos brasileiros, ainda ficamos com um déficit de 13.707 vagas”, destacou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Como o primeiro mês de seleção teve demanda apontada por 15.460 médicos em 3.511 municípios, este resultado deve preencher apenas 11% desta expectativa, deixando 13.707 postos ociosos em 2.885 cidades.

Em Pernambuco, os 117 municípios do estado que aderiram ao programa solicitaram 679 vagas, de forma que nesta etapa apenas 106 deverão ser preenchidas em 45 cidades.




Via:JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner