DESCASO. TRÊS DIAS INTERNADOS EM UMA CADEIRA PLÁSTICA ATÉ A MORTE - Portal Abreu e Lima em Destaque

Notícias

Portal  Abreu e Lima em Destaque

O maior Portal de Notícias da cidade de Abreu e Lima-PE

test banner

Post Top Ad

test banner

Post Top Ad

test banner

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DESCASO. TRÊS DIAS INTERNADOS EM UMA CADEIRA PLÁSTICA ATÉ A MORTE

O morador de Abreu e Lima Anderson José de Souza Martins, de 24 anos, após dar entrada na última sexta-feira (9), no Hospital Getúlio Vargas, Zona Oeste do Recife, com fortes dores abdominais e vômito, faleceu após passar três dias sentados em uma cadeira plástica, no setor de medicação.

De acordo com sua tia, Ana Souza, os médicos diagnosticaram o paciente com infecção na vesícula, e de lá para cá, o paciente foi tratado com descaso pelos médicos do hospital, apenas tomando soro e medicação para dor. Ainda segundo a tia, chegaram a fazer um exame de sangue, porém já era tarde demais.

O jovem faleceu na madrugada desta segunda-feira, e o enterro será no cemitério de Abreu e Lima.

Anderson tinha acabado de completar 24 anos, no último dia 7 de agosto. A família irá procurar a Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (ADUSEPS), que irá ingressar com uma ação para responsabilizar a direção do hospital por negligência médica.

“Ao ser chamado hoje pela manhã para o HGV, presenciei a emergência de adultos superlotada. Estava um verdadeiro caos. Só na sala de medicação, local apenas para ser aplicada medicação e realização de pequenos curativos, haviam 10 pacientes aguardando uma vaga nas enfermarias”, diz o ouvidor da ADUSEPS, Carlos Freitas.



Via:Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner